Objetivos

Promover atividades sociais, assistências, culturais e religiosas concedendo o resgate da dignidade humana para a população em situação de rua e pessoas com dependência química diversa.

Promover a integração ao mercado de trabalho, pois desta forma os mesmos serão capazes de suprir suas necessidades de subsistência digna respeitando suas condicionalidades.

Proporcionar atendimento psicossocial, jurídico e educacional dos membros internos da instituição.

Realizar palestras, cursos de capacitação e cursos profissionalizantes dentro da instituição com recursos próprios, gerados por contribuições de empresas e convênio.

Efetivar o caráter social e evangelizador da instituição quanto as pessoas com dependência química em situação de rua.

Trabalhar na perspectiva de conhecer a problemática psicossocial das pessoas em situação de rua e suas condicionalidades.

Buscar recursos para que a instituição Mateus 25:35 possa desenvolver um trabalho de qualidade para os que dela necessitam.

Acompanhar a perspectiva prática da abordagem do Serviço Social no atendimento, focando o contexto sócio familiar de seus usuários.

Efetivar acompanhamento interdisciplinar no atendimento institucional.

Elaborar projetos sociais de pesquisa com os coparceiros da rede de atendimento na área da dependência química.

Observar periodicamente os procedimentos metodológicos das intervenções técnicas referentes ao Serviço Social e Psicologia.

 

Veja as formas de ajudar a ONG Mateus